quarta-feira, 22 de junho de 2016

A Imensa Glória de Deus, segundo as Escrituras.



“Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder. “E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”.  Isaías 6:3

“Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra”. Salmos 108:5

“Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra”. Salmos 57:11

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre”. Amém. 1 Timóteo 1:17

“E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada”. Apocalipse 21:23

 "porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas”.  Apocalipse 4:11


“E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus”.  Apocalipse 19:1

Ver, também, outro blog muito bem elaborado, que também enaltece a Glória de Deus: 



Eu, Waldecy Antonio Simões, internauta ativo na propagação da Palavra de Deus, pertenço a uma das 398 congregações pelo mundo que santificam o sábado como o Dia do Senhor, portanto somos os remanescentes que não aceitaram a subserviência ao papado romano de tantos erros. Siga o Link:

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t12521-todas-as-igrejas-que-guardam-o-sabado. 


“Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo”. Romanos 9:27
 “Pai, eu  te  glorifiquei  na  terra...“.      Oração  de Jesus,   em  João,    17.4.

Orar,  glorificar,  bendizer,  louvar,  exaltar,  agradecer...


No "Pai Nosso" no qual Jesus nos ensinou a orar, ele começa a oração com a Glorificação ao Senhor Deus, como assim devem iniciar todas as orações, preces...
 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o teu nome....  E também termina com uma glorificação, se bem que a maioria cristã corta o final da oração, antecipando o Amém, ignorando a importante colocação:


“Porque vosso  é o reino, o poder e a glória, para sempre. Amém.    Mateus 6:13.

 Veja em meu blog. Você verá que Jesus incia a oração com uma GLORIFICAÇÃO ao Senhor e termina com outra GLORIFICAÇÃO, apesar de que a maioria cortou a última glorificação, adiantando a AMÉM, portanto, orando de modo incompleto.


http://desvendandoaoracaopainosso.blogspot.com.br

O  Senhor Deus é digníssimo de toda honra, toda glória, todo louvor e toda magnificência, por isso, deve ser louvado frequentemente pelo cristão. Daniel, em suas orações diárias, eram pautadas na glorificação ao Senhor.

"...e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer."    Daniel 6:10

Sabe-se que na antiguidade, ao retornar de uma guerra, o comandante vitorioso ingressava na cidade sorridente, peito pra frente, queixo erguido, orgulhoso e sob  clamores ardentes e aplausos. Desfilava à frente de seu exército com muita pompa, normalmente cavalgando um belo e garboso corcel, de cor branca, também enfeitado. O povo festejava com muito alarde o seu grande herói.

Contrastando completamente com isso, Jesus, o Rei do Universo, ainda no corpo de homem, para novamente nos revelar a importância da humildade, do desprendimento das coisas materiais,  adentrou a bela cidade Jerusalém, a cidade de Deus, montado sobre um pequeno jumento, sem arreios. Em sua sublime humildade, Jesus nem se importou que a cena pudesse ter até um lado cômico, pois, por ser um homem de boa altura -- conforme escritos romanos --, ao montar o jumentinho, segundo Zacarias, 9.9, os pés dele tocavam o chão.  Cristo agiu assim, com premeditação, por certo, para nos mostrar que o homem humilde e justo não deve se importar com risotas, gozações ou com o que a maioria pensa, mas, sim, com o que ele é. O homem sábio, na sua humildade, tem consciência do que é e não precisa demonstrar isso à sociedade.

Portanto, por não ser conveniente Jesus chegar dentro de uma carruagem de fogo, puxada por cavalos fogosos como aquela que arrebatou Elias da Terra ao firmamento (II Reis, 2.11),  poderia, no mínimo,  ter surgido frente à multidão que o aguardava montado sobre um cavalo comum, selado, mas até nisso quis deixar um claro exemplo de grande humildade e de extremo desprendimento da brevidade das coisas terrenas.  A multidão que o aguardava  exclamava:

“Hosana ao filho de Davi.   Bendito o que vem em nome do Senhor.  Paz no céu e glória no mais alto dos  céus”.  Os fariseus incomodados interpelavam a Jesus:  “Mestre, repreende os teus seguidores”.   Jesus respondeu:  “Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras”.    Glorificação  de  Jesus,   em  Lucas,    19.40.

“Se estes  se calarem, as pedras clamarão!”.

Esta foi uma revelação, a todos nós, provinda do Espírito Santo de Deus, por meio  do Cristo, referindo-se à extrema importância da glorificação ao Senhor Deus, a Jesus.  A frase acima é extremamente profunda no significado e contém um importantíssimo apelo à altíssima divindade do Filho de Deus, o Salvador do Mundo, antes perdido, o qual,  para quem sabe refletir, nem mil livros conseguirão traduzir completamente estas poucas palavras, porque teria de passar para o papel a descrição do poder e dos desígnios de Deus, do Filho, como antes já nos respondeu, por meio de Moisés, quando, por isso mesmo, limitou-se simplesmente a responder:

 “Eu sou o que sou. Eu sou aquele que sou”. Êxodo, 3.14.


Na verdade, é uma exclamação para profunda reflexão.      Sendo mais homens do mundo que de Deus, os fariseus não entenderam, entretanto, o que Jesus quis dizer que naquele momento todos os anjos do céu,  numa festa divina,  também cantavam:

“Ave Jerusalém, cidade do Senhor!  Hosana ao  filho de Davi!  Hosana ao Filho de Deus!  Bendito o que vem em nome do Senhor!   Aleluia!”.

No Reino dos reinos acontecia a festa do século dos séculos, porque o  Messias ingressava em Jerusalém, como estava anunciado pelos profetas de Deus. Entrava na cidade preferida do Senhor, onde, brevemente, efetivar-se-iam as profecias que o sagrariam como  o Cordeiro de Deus. O Cordeiro, por amor a Deus Pai Todo Poderoso e por amor à Humanidade, entregar-se-ia em supremo sacrifício por amor aos homens e mulheres de todos os tempos, desde Adão e Eva, abrindo-lhes o portal do Céu, fechado desde Adão e Eva, que se dará no Grande Dia da Volta de Jesus.    

Era tão enormemente gigantesca a importância daquele fato que, se os homens e as mulheres dotados por Deus com inteligência e espírito eterno não reconhecessem nele a divindade do Filho, então o Pai  faria  clamar até  as inertes pedras em desagravo a ele, de tão majestosa que era a sua Missão. Interferiria na natureza em desagravo a tudo o que ele representava.  Mas, afinal, o Pai viria a fazer clamar as pedras, pois a natureza toda se manifestou no momento em que o Filho exalou o seu último suspiro, no madeiro, quando, naquele momento, terminava de cumprir a Grande Missão, com méritos inefáveis! 

“O meu nome residirá em Jerusalém”.   A Palavra do Senhor em II Reis, 21.4. 

“Neste templo e na cidade de Jerusalém, que escolhi dentre as tribos de Israel, estabelecerei o meu nome, perpetuamente (por intermédio de Jesus Cristo)”. Profecias do Senhor Deus,  em   II Reis, 21.7.

“Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz, a glória do Senhor se levanta sobre ti”. Isaías, 60.1.

Adorar,  louvar, venerar, exaltar, glorificar, bendizer, somente a Deus!  Mas não tem valor real glorificá-lo ou demonstrar amor a ele apenas nos momentos de entusiasmo. A maioria dos seus compatriotas agiu assim: bradou glorificações a Jesus no momento em que ingressou em Jerusalém, mas dias depois o abandonou, sem apoio algum a ele durante o julgamento de cartas marcadas ao qual foi submetido.

Também agradecer.  Agradecer sempre por tudo: por nossa vida, mas, principalmente, pela sabedoria espiritual que nos proporciona quando clamamos por ela, pois por ela poderemos ser conduzidos ao Reino Eterno, no qual uma só vaga vale infinitamente mais do que todos os reinos do Universo juntos.  

Agradecer por nos ter dado a opção de escolher a sua bênção e nos livrado da maldição.  Agradecer por ter-nos legado o poder de Jesus Cristo com o qual podemos expulsar os demônios e seus males, e, também,  por abrir-nos os portais do céu que se dará no Grande Dia de Jesus.   




Agradecer por este mundo maravilhoso, com a magnífica natureza, na qual podemos  ver  Deus na harmonia pré-estabelecida, absolutamente magnífica enquanto virgem, enquanto não a destruímos. Como todos sabem, a natureza não tem erros, apenas sofre os revezes, conseqüências da nociva interferência do homem.  Enfim, agradecer por tudo o que nos concedeu, até mesmo pela menor das refeições. 

“E, respondendo Jesus, disse; Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse, para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”.  Jesus, em Lucas 17:17.
  
Não sou dono da verdade e nem pretendo tal grandiosidade, mas, na minha humilde concepção, entendo que o cristão não deve fazer promessas.   Fazer votos de fidelidade ao Senhor é altamente louvável, mas promessas de sacrifícios físicos visando graças a alcançar não é procedimento correto, e não vêm do Evangelho, pois além de não ter exemplo algum quanto a isso no Evangelho, nesse caso estaremos tentando negociar tais graças com Deus. Jesus não disse: “Prometa-me que você se sacrificará antes e depois eu lhe darei o poder de realizar prodígios”, mas, sim, pediu apenas a fé e a fidelidade como únicas condições. 

A melhor forma de glorificar a Deus é fazer resolutamente a sua vontade, e isso requer seguir exclusivamente a Jesus, espelhar-se nele e viver os seus preceitos, também os da Porta Estreita e do Caminho Apertado.

Quanto a isso, uma vez, em São Paulo, na Zona Oeste, um evangélico foi a uma churrascaria chamar seu pastor, pois sabia estar lá.  Pediu ao pastor que acorresse até ali perto, pois um espírito maligno havia tomado uma pessoa.   Foram até o local e quando chegaram, ouviram as palavras do endemmoniado: 
"É você que quer me expulsar? Com a barriga cheia de linguiças?". O pastor respondeu asperamente, com determinação e fé: "Com linguiça ou sem linguiças dê o fora desse corpo, em o Nome do Senhor Jesus". No mesmo momento a pessoa foi libertada.

“Porque, debaixo do céu, nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos”.   Revelação do Espírito Santo de Deus, nos Atos dos Apóstolos, 4.12.

Glorificar o Senhor Deus em reunião com outros cristãos, seja no templo ou em qualquer lugar, é muito produtivo. Também é benéfico glorificá-lo, particularmente,  orando diariamente,  sem pressa,  conversando com ele,  prestando  atenção ao sentido das palavras, das frases, contemplando e meditando sobre a sua obra, estudando, cuidadosamente, com discernimento, as Escrituras, raciocinando e, principalmente, num sentido mais avançado e extremamente produtivo, colocar em prática os preceitos da Lei que se estudou. Portanto, antes de pedir algo em suas orações, antes glorifique a Deus com toda contrição possível.

Repetindo: Ao nos ensinar a orar, Jesus inicia a oração com glorificação a Deus Pai:  “Pai  nosso que estais no Céu, santificado seja o teu nome...”. e termina com mais uma glorificação: "Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.      Mateus 6:13

  Jesus também orava, glorificando o Pai por longo tempo. Assim está posto em vários trechos do Evangelho que revelam que ele se retirava todos os dias para orar, mas na maior parte do tempo, agia, evangelizando.

 “Naqueles dias,  Jesus se retirou a uma montanha para orar,  e passou aí toda a noite orando a Deus”.    Exemplos de Jesus, o Verbo de Deus,  em  Lucas,   6.12.

Para completar, a Palavra Escrita nos revela que todo o homem justo vivo é visto por Deus como o Luzeiro do Mundo:

“...para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio dessa geração pervertida e corrupta, na qual resplandecereis como Luzeiros do mundo”.  Filipenses, 2.15.

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens”.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte e nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa”.

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai que está nos céus.  Mateus. 5.13

E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40

Não permitamos que clamem as pedras: clamemos nós! Canta uma bela composição com música e letra desse humilde servo de Deus que vos escreve:

NÃO ÀS PEDRAS!

                                             Estribilho:

Não! Não! Não!
Não vou deixar que a pedra clame em meu lugar!
Não! Não! Não!
Não vou deixar que a pedra tome o meu louvor!

Jesus Cristo, o Rei dos reis,
Toda honra, todo louvor.
A sua Glória é tão imensa,
Se não clamarmos, as pedras clamarão!
O seu poder é tão grandioso,
Se não clamarmos, as pedras clamarão!

(Estribilho)

Sempre Hosana nas alturas!
Paz na Terra aos filhos de Deus.
A sua Glória é tão imensa,
Se não louvarmos, as pedras louvarão!
O seu poder é tão grandioso,
Se não louvarmos, as pedras louvarão!

(Estribilho)

Cantam anjos lá no Céu!
Cá na Terra, em Jerusalém!
A sua Glória é tão imensa,
Se não cantarmos, as pedras cantarão!
O seu poder é tão grandioso,
Se não cantarmos, as pedras cantarão!

(Estribilho)

O Messias, o Verbo de Deus,
Imolou-se, por todos nós,
A sua Glória é tão imensa,
Se não o amarmos, as pedra o amarão!
O seu poder é tão grandioso,
Se não o amarmos, as pedra o amarão!

(Estribilho)

Letra e música de Waldecy Antonio Simões.   Junho de 2006

Quem desejar a partitura para coral, eu a enviarei gratuitamente. Garanto que a melodia é muito bela. Contato: walasi@uol.com.br    netsimoesnetsimoes@gmail.com

Não se esqueça de reservar uma parte de suas orações diárias para glorificar o Senhor.  Não só peça, mas também agradeça e glorifique! Isso vale muito! Não se esqueça de pedir a sabedoria espiritual, a que ensina a salvar a você e a outros!

Quanto a isso, vamos relembrar a oração que Jesus nos ensinou?  Jesus inicia a Oração com uma glorificação a Deus Pai. "Pai nosso que estais no Céu"Só  isso já significa uma exaltação, pois sabemos que é dele o Reino de Deus de incomensurável Glória.

A exaltação de Jesus continua:
 "Santificado seja o teu nome".

E termina, também, com uma glorificação:

“Porque vosso  é o reino, o poder e a glória, para sempre. Amém.    Mateus 6:13.

Depois dessa glorificação, é que seguem nossos pedidos: Venha a nós o vosso Reino....".  Portanto, incie sua oração com uma exaltação ao Senhor. Depois de pedir o que necessitar, não se esqueça de AGRADECER, que é tão importante quanto o seu pedido. Veja:

E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os que curei? E onde estão os  (outros) nove? Lucas 17:17 

Waldecy Antonio Simões.      walasi@uol.com.br

Livre para publicações, desde que os textos não sejam alterados

Abaixo, alguns de meus blogs, também para livre publicações, desde que se preserve o conteúdo:














http://ainfalibilidadedospapasewabsurda.blogspot.com.br/



























                                                          


























































 Waldecy Antonio Simões. walasi@uol.com.br

Todos os meus textos são livres para publicações, desde que os textos não sejam alterados

Eu sou a voz que clama na Internet.

 “Então, no Reino do Pai, os justos resplandecerão como o Sol”.  Promessa de Jesus, em Mateus, 13.43



Nenhum comentário:

Postar um comentário